Em 2008, Pablo Trapero rodou nas prisões femininas da Argentina o filme Leonera (32ª Mostra), sobre uma mulher que é mãe na prisão. Essas filmagens foram o ponto de partida para conhecer o mundo dessas prisões e a as mulheres que vivem nelas.