For a better experience on MUBI, update your browser.

Ratings & Reviews

  1. Igor Ramos's rating of the film The Cinema, Manoel Oliveira and Me

    A homenagem e gratidão a Oliveira estão lá, metade em testemunho documental e metade em projecto criativo sob forma de curta-metragem. É como um daqueles projectos académicos que têm de ter componente teórica e prática... não sei se a quebra que resulta deste híbrido é benéfica, mas gostava de ter sentido uma maior pulsação/emoção no filme.

  2. José Neves's rating of the film The Cinema, Manoel Oliveira and Me

    While as an editing and passionate review of Oliveira's work, this film not only works well as, above all, lives up to the magnitude of the honoree filmmaker's work. However, as there are always an ego functioning, Botelho decides to do a silent movie of one of the many scripts that Oliveira didn't film and the most he could reach was a Hazanavicius's "The Artist" kind of look and with that almost sank the film.

  3. Rafael Fonseca's rating of the film The Cinema, Manoel Oliveira and Me

    Pelos passeios Avenida da Liberdade acima e abaixo, e o copo de whisky a ver telenovelas. O Botelho só assume aqui um papel: o de mostrar.Afinal o filme-memória vive das suas memórias. "Não há dinheiro para filmar a carruagem,João filme a roda,mas filme bem a roda!" disse um ao outro. Oliveira não gostou do seu próprio Angélica, contou-me o Botelho:"Fiz tudo errado." Tinha filmado sonhos em vez da matéria das coisas.

  4. Jorge Mourinha's rating of the film The Cinema, Manoel Oliveira and Me

    Oliveira 101. http://theflickeringwall.blogspot.pt/2016/04/impressionistic-idiossyncrasies.html