Ao condensar os fragmentos essenciais de um relacionamento e colocá-los lado a lado, François Ozon apresenta os efeitos destrutivos e cruéis que o tempo pode ter em nossos sentimentos mais nobres. Uma observação sincera da odisseia de um casal, simultaneamente única e universal.