Famoso por seus elegantes retratos da China moderna, Jia Zhangke fez uma mudança repentina, combinando neorrealismo de arte e vingança de kung-fu numa furiosa bomba política. Esta análise polêmica do poder ilimitado (que o governo chinês tentou suprimir) ganhou o prêmio de Melhor Roteiro em Cannes.