A diretora Rita Azevedo Gomes apresenta esta adaptação fantasmagórica e elegante do clássico Les diaboliques do século XIX. Com uma atuação emocionante de Rita Durão, A Vingança de Uma Mulher faz lembrar os últimos filmes de Manoel de Oliveira e o cinema ousado de Eugène Green.