About Twelve
Juana 12 anos, frequenta uma escola britânica em Buenos Aires, onde fracassa social e academicamente. Cercada pela mesma rotina, indo para a aula e tentando recuperar sua vida social, ela passa por dias estranhos uma semana antes dos exames que determinarão seu futuro.
Uma versão audaciosamente fria do cenário de amadurecimento familiar, o primeiro filme de Martín Shanly evidencia as muitas complicações que esperam nos portões da adolescência. Assim como o restante da Nova Onda Argentina, esta obra é trabalhada com um êxtase inteiramente único para o cinema.