No final do século VIII, a filosofia hindu enfrentava muitas obscuridades. Nascido em Kerala, Shânkara chegou ao cenário religioso por volta dessa época. Ele aprendeu a prática dos principais rituais quando criança. Contudo, a morte de seu pai o fez refletir sobre a vida e a morte, o corpo e a alma.
Baseado na vida do filósofo indiano epônimo do século VIII, este é o primeiro filme indiano em sânscrito, antiga língua indiana. Uma história simples, mas profunda, sobre o homem que é considerado o fundador da escola Advaita Vedanta (não dualismo) da filosofia hindu.