Encantado pelo olhar curioso de uma criança, An Urban Allegory é a essência de Alice Rohrwacher. Juntamente com o artista de rua JR, a cineasta monta uma visão caleidoscópica e lúdica da arte, traçando como ela se move pelo palco de luz mágica e sombra sedutora que chamamos de mundo.