Trabalhando livremente com o primeiro romance de Joseph Conrad, Chantal Akerman conta a história de um comerciante europeu nos anos 50 na Malásia, cujos sonhos de uma vida ocidental para sua filha malaia o levam lentamente à destruição.
No seu último longa narrativo, Chantal Akerman estruturou uma linguagem visual orgânica (cenas longas, pacientes, intensas e emotivas), demonstrando o total comando da forma de um diretor. Uma adaptação ambiciosa que reorienta e subverte seu material de origem: o primeiro romance de Joseph Conrad.