Aloïse
Ao deixar a escola, a estudiosa suíça Aloïse consegue emprego na corte de Kaiser Wilhelm II e se apaixona por ele. Abalada com o início da Primeira Guerra Mundial, é internada em um hospital psiquiátrico. Confinada por 40 anos, ela produz obras vibrantes em rolos de papel pardo.
Delphine Seyrig hipnotiza no filme biográfico de Liliane de Kermadec como uma artista autodidata cuja idiossincrasia é diagnosticada como doença mental. Ao lado de Isabelle Huppert, esta pequena história de formação criativa escuta com atenção a subjetividade estranha e sufocada de sua heroína.