Angela coleciona receitas médicas que sugerem uma preocupação permanente com sua saúde. Ela tenta esconder esse segredo dos vizinhos, mas quando as circunstâncias já não podem ser ignoradas, as ervas do jardim e o afeto de uma nova amizade lhe darão o vislumbre de uma nova existência.
O curta observacional de Marília Nogueira analisa os hábitos criados ao envelhecer e celebra o poder transformador da natureza, da amizade e da comunidade. Teuda Bara faz um trabalho impecável no papel de Angela neste drama humano e sensível.