Nesta obra semi autobiográfica, Nanni Moretti interpreta o pai, ou ele mesmo, ou talvez ambos – junto com sua esposa e filho! Documentando a consequência das eleições políticas e o nascimento de seu filho, Abril reveza entre o político e o pessoal no conhecido estilo neurótico e cômico de Moretti.