Depois de vários anos no exterior, Selma volta para Túnis e quer abrir uma clínica de psicanálise. Porém, ela deve enfrentar uma série de problemas: uma pessoa local que não tem interesse na cura falada, um circo burocrático confuso, e um policial robusto que está de olho em cada movimento dela.
Esta comédia de estreia coloca as ansiedades culturais no divã do terapeuta. Estrelado pela carismática Golshifteh Farahani, _ Arab Blues_ faz um retrato afetuoso do cenário social da Tunísia pós-revolução com humor, cordialidade e um gosto pelo absurdo.