Stéphane, um ator desempregado, volta a se juntar à sua antiga trupe para uma última apresentação no Festival de Avignon. Lá, ele conhece Fanny, ex-estagiária que agora atua em uma peça de Victor Hugo. Para impressioná-la, ele afirma que interpreta o papel principal em Le Cid, de Pierre Corneille.
Sexo, mentiras e teatro amador se misturam nesta comédia picante de Johann Dionnet. Fazendo referência a clássicos como As Relações Perigosas e Cyrano de Bergerac, o filme aproveita o meio do verão para encenar amores e revelações na cidade de Avignon.