Battle Royale
Antes de Round 6 ser inventado, o diretor cult Kinji Fukasaku causou furor com seu banho de sangue distópico, Battle Royale. Baseado em um romance controverso de Kōshun Takami, este filme extremamente político e cheio de adrenalina dá um toque moderno ao clássico cenário de O Senhor das Moscas.