Uma comunidade ameaçada: agricultores que praticam agricultura de subsistência numa aldeia montanhosa do norte de Portugal, que esta deserta devido à imigração. Entre a evocação do passado e seu futuro incerto, seguimos os 49 habitantes durante quatro temporadas.
Este documentário impressionista híbrido de João Pedro Plácido segue o caminho menos óbvio. Condensando a beleza natural das paisagens pastoris do norte de Portugal, o filme é um estudo comovente de um lugar e do seu povo, que explora o que significa viver comunitariamente e perto da natureza.