Encomendado e produzido por Roger Corman, o “Papa do Cinema Pop”, A Besta da Caverna Assombrada é o arrepiante longa do rebelde diretor Monte Hellman. Um filme de terror de baixo orçamento repleto de sugestões, é uma mistura assustadora de “gângster x monstro” que atinge um clímax fantástico.