Blind Spot
Elisabeth, uma jovem historiadora alemã, percorre a cidade de Lyon seguindo os passos da escritora socialista e feminista Flora Tristan, que atuou na cidade no século XIX. Por meio de sensações e sons, Elisabeth tenta reconstruir o que Tristan pode ter sentido e percebido no passado.
Quando falta material de arquivo, uma historiadora feminista deixa de lado as tradições e adota a personificação e a imaginação. Sensível à solidão e liberação desse caminho especulativo, o belo filme de Claudia von Alemann é texturizado com melancolia azul-acinzentada e possibilidades infinitas.