1928. Em um resort à beira-mar na Alemanha, um clube do livro marxista tenta colocar os paranoicos habitantes contra uma classe dominante de aristocratas supostamente vampíricos. Entretanto, Lyuvoschka, um refugiado soviético falido, começa um romance de verão com uma jovem herdeira excêntrica.
Karl Marx foi metafórico ao descrever as elites exploradoras como vampiros, mas a sátira surrealista de Julian Radlmaier leva essa ideia ao pé da letra. Estrelando o novo cineasta Alexandre Koberidze, Sanguessugas possui uma mise-en-scène impecável e repleta de inteligência e pensamento socialista.