Boi de Prata
O rico herdeiro Elói Dantas quer ampliar os negócios do pai fazendeiro explorando ouro e xelita no pequeno sítio de Antônio Vaqueiro. Antônio recorre a Maria dos Remédios, uma curandeira cigana, e a Tião Poeta, fazedor de versos, para ajudarem-no a salvar o pedaço de terra que lhe resta.