O criminoso Michel entra em pânico e, por impulso, mata um policial enquanto dirige um carro roubado. Em fuga, ele se esconde no apartamento de sua namorada Patricia, aspirante a jornalista, em Paris. Quando descobre que Michel está sendo investigado por assassinato, Patricia questiona sua lealdade.
Tudo é cinema! A estreia descolada de Godard reformula as emoções do filme de gângster, com tiroteios e perseguições policiais com uma atitude chique, anárquica e irônica. Um tour improvisado por Paris, pelo amor e pelo próprio cinema que anunciou que não havia regras: e era apenas o começo!