Cabeza de Vaca
Em 1528, uma expedição espanhola sofre um naufrágio na costa da Flórida com 600 vidas perdidas. Um sobrevivente, Alvar Nunez Cabeza de Vaca, atravessa o continente americano em busca de seus camaradas espanhóis.
Nicolás Echevarría apresenta a Era da Exploração de uma forma evocativa, ainda que incomum. Ao invés de um filme biográfico rígido, este registro de viagem idiossincrático e impressionista representa a vida da figura histórica titular com um estilo que alterna entre o observacional e o alucinatório.