Carrie é uma adolescente solitária, sem confiança, sem amigos… e sem ideia da extensão de seus poderes secretos de telecinese. Mas quando sua mãe psicótica e seus colegas sádicos passam dos limites, Carrie se transforma em uma força incontrolável movida pela vingança, causando o caos total.
O diretor da Nova Hollywood Brian De Palma iniciou sua longa série de sucessos com este clássico indiscutível. Carrie, a Estranha, a primeira adaptação de um romance de Stephen King, lançou a carreira de todos os envolvidos em sua produção, começando pela inesquecível Sissy Spacek.