A bailarina americana Isadora Duncan é famosa não apenas pelo seu trabalho inovador, mas também pela morte trágica de seus dois filhos em 1913. Ela processou seu luto em “Mother”, uma coreografia sobre a perda e o vazio. Um século depois, um trio de mulheres tenta compreender e dar vida a esta obra.
É um prazer ver o cinema de Damien Manivel evoluir com cada novo filme. Conquistando o prêmio de Melhor Diretor em Locarno, esta ode graciosa à coreógrafa Isadora Duncan evoca delicadamente o sofrimento, a inspiração artística e a feminilidade. Um encontro requintado entre dança e cinema.