Quando o chefe do Lotus Branco derrota a esposa e o irmão de Hung Wen-ting, Hung escapa por pouco. Decidido a se vingar, Hung se isola do mundo e, com a ajuda da viúva de seu irmão, aprende acupuntura e bordado para dominar uma nova técnica marcial que poderia derrotar o líder maligno.
Gordon Liu usaria o cabelo branco do sábio mestre Pai Men em Kill Bill – Volume 2 de Tarantino, mas aqui ele é o aprendiz que estuda um estilo de luta feminino para derrotar o vilão. Dirigido pelo protagonista de Cinco Dedos de Violência, Lo Lieh, O Clã do Lotus Branco é um clássico do kung fu.