Enquanto aguarda ansiosamente o resultado de um exame médico, a cantora francesa Cléo Victoire passa duas horas perambulando pelas ruas de Paris. Ao longo do caminho, ela encontra seu amante, faz compras, visita sua amiga modelo Dorothee e tem um breve caso com um soldado que passa.
A sublime obra-prima da Nouvelle Vague de Agnès Varda trouxe uma necessária perspectiva feminina às ruas de Paris, tantas vezes filmadas do ponto de vista masculino. Com pontas de Anna Karina e Jean-Luc Godard, Varda narra com toques de cinéma vérité a mobilidade e subjetividade intensa de Cléo.