No auge de sua carreira de atriz, Maria Enders deve atuar em uma reapresentação da peça que a tornou famosa vinte anos atrás. Mas naquela época, ela interpretou Sigrid, uma jovem manipuladora e sedutora que leva sua chefe Helena a cometer suicídio. Agora ela deve interpretar o papel de Helena.
Olivier Assayas trabalhou com Kristen Stewart, que ganhou o Prêmio César com As Nuvens de Sils Maria, mas é La Binoche que realmente rouba a cena: na melhor forma de sua carreira no papel de estrela decadente deste conto bergmanesco de dualidades, reflexos de espelho e dinâmica de poder ameaçadora.