De férias em um resort à beira-mar, a mãe solo Paloma e seu filho adolescente Hector vivem uma rotina serena de mergulhos matinais, banhos de sol e refeições à beira da piscina. O forte vínculo entre os dois é testado quando Hector conhece Jazmín, da sua idade, e descobre o primeiro amor e o desejo.
A letargia do verão dá lugar a emoções turbulentas no drama familiar de Fernando Eimbcke, um olhar tragicômico sobre a angústia da separação. Ao justapor a descoberta de si mesmo na adolescência à possessividade materna, o filme mostra como pequenas ondas de discórdia podem virar um tsunami.