O incisivo e sempre divisor de opiniões Michael Haneke fez seu primeiro filme na França com este estudo fragmentário da violência e do racismo nas ruas de Paris. Em Código Desconhecido, Binoche interpreta uma atriz em um interrogatório intenso da classe dirigente da Europa.