Com uma atuação icônica de Cheng Pei-Pei (O Tigre e o Dragão), esta obra-prima deu início ao ressurgimento do wuxia nos anos 1960. Fazendo uso surpreendente de espaços confinados, o diretor King Hu cria um cinema de movimento impulsionado pelo virtuosismo balético de sua protagonista.