Bertrand Tavernier escalou ninguém menos que Isabelle Huppert, Philippe Noiret e Stéphane Audran para atuarem nesta pantomima que combina humor sombrio com elementos neo-noir. Um retrato intenso e zombeteiro da vida nas colônias francesas, retrata a brutalidade da natureza humana com cinismo lírico.