Rahikainen, funcionário de um matadouro e ex-estudante de direito em Helsinque, encontra o motorista bêbado que matou sua noiva e o mata com frieza. Mas ele é visto por uma jovem chamada Eeva, que não diz nada à polícia. Em vez disso, Eeva se envolve em um caso de amor que não pode ter futuro.
Levando o romance de Dostoiévski para a Finlândia dos anos 1980, esta ficção de estreia de Aki Kaurismäki brinca com o material de origem. Evitando a solidão a favor do humanismo, com muitos toques absurdos e impassíveis, é uma obra fascinante no desenvolvimento do estilo característico do diretor.