Em Teerã, o entregador de pizza Hussein comete um assalto que termina em violência. Ao refazer os dias que antecedem o episódio trágico, o filme o acompanha em suas entregas por bairros abastados. Quando um excêntrico ricaço lhe oferece um vislumbre de luxo, Hussein já não aceita mais sua condição.
Partindo do roteiro de Abbas Kiarostami, o mestre iraniano Jafar Panahi cria um thriller de intensidade feroz. Abrindo com uma sequência de assalto alarmante, Ouro Carmim explora o submundo criminal de Teerã do pós-guerra para denunciar a divisão socioeconômica da cidade.