David Lynch nos leva em uma viagem através de seus anos de formação. Desde a educação idílica em uma pequena cidade dos EUA até as ruas escuras da Filadélfia, seguimos Lynch enquanto ele traça os eventos que ajudaram a moldar sua carreira, ao mesmo tempo em que tentamos compreender melhor o diretor.
Esta visita onírica ao famoso atelier de David Lynch oferece um olhar através dos véus de sua imaginação. Uma meditação lírica sobre criatividade, este retrato nada convencional examina a enigmática vida artística do diretor, enquanto conta a história de sua criação em uma família típica dos EUA.