Os irmãos assassinos Simon e Sergei trabalham para Mikhailovich, o sádico mandachuva de uma cidade provincial russa. Mas quando os irmãos estragam um negócio de droga e o grupo de extermínio de um policial corrupto põe as mãos na sua maleta de heroína, Mikhailovich perde a paciência.
Apresentado como uma subversão cômica de seus dois filmes Brother, este neo-noir hipermoderno vê Aleksey Balabanov levar o filme de gângster russo a novas alturas de autoconsciência. Ruidosamente engraçado e moralmente ambivalente, Dead Man’s Bluff filtra o zeitgeist através do prisma do gênero.