Em Gansu, China, jazem os restos mortais de inúmeros prisioneiros abandonados no deserto de Gobi há 60 anos. Designados como direitistas na campanha Antidireitista do Partido Comunista de 1957, eles morreram de fome nos campos de reeducação. O filme convida a conhecer os sobreviventes desse evento.