Armando, um homem rico de meia-idade, usa o dinheiro para atrair homens mais jovens para sua casa. Ele não quer tocar, apenas observar de longe. O primeiro encontro de Armando com o bandido de rua Elder é violento, mas isso não desencoraja o fascínio do homem solitário pelo adolescente.
Um romance sombrio e perturbador floresce inesperadamente nesta estreia magistral, vencedora do Leão de Ouro, do diretor venezuelano Lorenzo Vigas. Produzido por Michel Franco, De Longe Te Observo é um drama psicológico no qual o amor, a luxúria e a solidão crescem juntos.