Leonardo, natural de Palermo, chega a Londres para estudar Administração. Quando a novidade de seu ambiente passa, ele se muda para Siena para estudar sua verdadeira paixão: Literatura. Apesar de se apaixonar pela cidade, ele entra em conflito com os professores e se fecha em seu próprio mudo.
Os desejos vagos e frustrações amargas do protagonista de 19 anos vibram na estreia de Giovanni Tortorici, produzida por Luca Guadagnino. Entre crises de rebeldia e momentos de tédio profundo, a atuação sincera de Manfredi Marini transborda a esperança nervosa da juventude, tão facilmente destruída.