As Divinas Divas são os ícones da primeira geração de artistas travestis do Brasil na década de 1960. O filme mostra a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
A estreia como diretora da atriz Leandra Leal oferece um retrato comovente e franco de uma subcultura pioneira das estrelas drag brasileiras. Combinando atuações cintilantes ao vivo com entrevistas e imagens de arquivo, o filme ressalta o poder radical do travestismo como crítica social.