Drugstore Cowboy
Bob Hughes é o líder de uma “família” de usuários de drogas composta por sua esposa, Dianne, e outro casal que alimenta seu vício roubando drogarias enquanto viajam pelo país. Quando uma tragédia atinge um membro do grupo, Bob decide que deve deixar seu clã disfuncional e mudar de vida.
Gus Van Sant se consagrou como uma voz marcante no cinema independente contemporâneo com este segundo longa eletrizante. Estrelado por Matt Dillon em um dos melhores papéis de sua carreira, Drugstore Cowboy é um retrato empático do vício que, embora angustiante, é permeado por um humor cínico.