Veneno, um jovem andarilho, frequenta lanchonetes de beira de estrada, onde se envolve com caminhoneiros. Em busca de carona, conhece Muñeco, um motorista durão e reservado. Veneno o convence a levá-lo para o universo hipermasculino do transporte rodoviário de longa distância pelo norte do México.
Vencedor do Queer Lion em Veneza, este filme cru e envolvente do diretor David Pablos e do produtor Diego Luna oscila entre a dureza e a ternura. Imerso em gasolina de tons pastéis, No Caminho mostra como um desvio de rota pode levar a territórios românticos.