René Clair lançou Entr’acte entre os atos de um balé dadaísta: um curta cortado e editado, desacelerado e acelerado de forma abstrata e alternada. Um excelente experimento vanguardista “cinéma pur” no estilo de Man Ray e Marcel Duchamp, ambos os quais fazem uma ponta no filme.