Winnifred tem tuberculose, e sua irmã mais nova Trixie está angustiada. Quando o médico diz a Trixie que sua irmã mais velha morrerá quando a última folha do outono cair, ela leva as palavras dele a sério e tenta salvá-la usando um cordão para amarrar as folhas mortas de volta nas árvores.
Segundo a história, Alice-Guy Blaché foi a primeira mulher a dirigir um filme. Ela lança um olhar afetuoso sobre o pensamento mágico das crianças neste curta outonal mudo, um conto comovente de devoção fraterna em que uma garotinha tenta inocentemente desfazer a passagem do tempo.