No auge da Guerra Fria, o escritor Thomas Mann e sua filha, a atriz, escritora e piloto de rali Erika, percorrem em um Buick preto uma Alemanha dividida e em ruínas, partindo da Frankfurt ocupada pelos Aliados rumo à Weimar controlada pela União Soviética.