Lagarto, Centopeia, Sapo, Cobra e Escorpião são discípulos da Escola dos Cinco Venenos. Cada um conhece um estilo único de kung fu. O sexto e último aluno, Chiang Sheng, recebe de seu mestre moribundo a missão de encontrar os outros cinco e derrotar os que passaram para o lado das trevas.
O Venom Mob (cinco malfeitores mascarados com estilos de luta distintos) viria a participar de dezenas de filmes da Shaw Brothers, mas foi aqui que surgiu. Um dos favoritos de Tarantino, e citado várias vezes pelo grupo Wu Tang Clan, este mistério de assassinato de Chang Cheh é um clássico cult.