Movido pelo tédio, um escritor segue aleatoriamente estranhos nas ruas agitadas de Londres. O que começa como uma pesquisa fictícia vira uma jornada perturbadora quando ele é confrontado por um ladrão, Cobb. Atraído para o mundo do crime, ele trilha um caminho perigoso, cheio de obsessão e perigo.
Antes de se tornar um grande talento no cinema de grande orçamento com filmes como A Origem e Oppenheimer, Christopher Nolan criou este engenhoso thriller de pequena escala. Com estruturas complexas e enigmático como suas melhores obras, este neo-noir intimista é tão sedutor como os clássicos.