Parcialmente motivado pela encenação de Susan Sontag de Waiting for Godot, Para Sempre Mozart leva Godard de volta à Guerra da Bósnia, um foco em sua carreira. Contado em quatro episódios semi-interligados, o filme é uma reflexão melancólica sobre o papel do cinema na alta arte e no mundo real.