Foxy Brown
Foxy Brown encontra sua alma gêmea em um investigador secreto da divisão de narcóticos. Mas quando ele é brutalmente assassinado, ela jura vingança contra a gangue responsável e se infiltra no grupo ao se passar por uma prostituta de luxo.
Com jaquetas de gola pontuda e macacões com tachas, a heroína das ruas vivida por Pam Grier derruba uma operação de drogas em Foxy Brown. Misturando vingança e revolução, esse filme policial consolidou de vez o status de Grier como um ícone do orgulho negro.