Com Geronimo, o cineasta Tony Gatlif apresenta uma história implacável e convincente de conflito, amor e compaixão que ocorre na comunidade cigana. Um senso de urgência e risco permeia este drama pulsante, cujo papel principal é impressionantemente interpretado por Céline Salette.