Em 2029, o mundo está interligado por uma vasta rede eletrônica que controla todos os aspectos da vida. A ciborgue Major Motoko Kusanagi lidera uma investigação sobre um lendário hacker chamado Mestre dos Fantoches, que invade mentes e apaga memórias.
O clássico cyberpunk de Mamoru Oshii, que influenciou cineastas como os Wachowskis e James Cameron, é um dos animes mais marcantes de sua geração. Uma visão distópica repleta de arranha-céus e robôs, cuja beleza hipnótica levanta a questão do que significa ser humano.